Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

O bem da Tecnologia - 2011.1

terça-feira, 8 de março de 2011



A tecnologia hoje está em tudo, na nossa casa, na rua, até mesmo em um simples ímã de geladeira. A internet é uma grande invenção tecnológica, é fácil relacionarmos a palavra tecnologia com robôs,computadores, celulares, entre outros, o que na verdade pode está em qualquer objeto, meio de se expressar, novas maneiras de fazer algo, como na medicina onde sempre estamos vendo que os avanços tecnológicos facilitando as vidas dos médicos.
Com o avanço da tecnologia a humanidade foi desenvolvendo novos meios de se aproveitar dela, como por exemplo, a invenção da roda, o que trouxe vários benefícios para as pessoas que utilizam esse meio. Imagine se não houvesse a roda? É certeza que nos não teríamos ônibus, carros, motos, etc. O bem que a tecnologia traz hoje para a humanidade é algo grande, onde que o seu maior objetivo seja facilitar tanto a vida dos seres humanos como a do meio-ambiente, proporcionando bem-estar a aquele que se proporciona desse meio.
A tecnologia também traz benefícios para a arte como, por exemplo, nas esculturas, que são utilizadas ferramentas que com os avanços foram facilitando o trabalho dos artistas. Já pensou se a belíssima escultura "O Pensador", de Auguste Rodin, fosse feita com duas pedras se batendo uma na outra para criar atrito e assim esculpir a pedra? Demoraria bastante, não? Por isso a tecnologia sempre será um benefício para a arte e também a literatura, como por exemplo, na impressão de livros, que acelera o ritmo de produção beneficiando os leitores.

Raphael Henrique,
08 de Março de 2011

3 comentários:

Maynara 19 de março de 2011 às 09:31  
Este comentário foi removido pelo autor.
Erika Bombinho 25 de março de 2011 às 10:34  

Oi, Raphael!
Seu texto está bem legal. Falou da arte e dos benefícios que a tecnologia trouxe para esta. Por que não acrescentar um pouco de opinião? O Blogarte valoriza muito a subjetividade.
Dúvidas? Estou à sua disposição.
Se optar por corrigir o texto, não apague o texto original nem este comentário. E me avise, ok?
Beijos e bom final de semana.

Flora 25 de março de 2011 às 12:13  

Oi, Raphael :)
Gostei muito do seu texto, só se inclua mais nisso aí: entre no texto, fale que tipo de arte a tecnologia te trouxe.
Beijos
Se for corrigir, não apague nem os recados, nem o primeiro post.
Prazo: 25/03

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP