Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Arte no turismo - 2011.2

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Proposta 2: Eu, guia turístico


Farol do Cabo Branco

Ponto extremo oriental do Brasil, o farol do Cabo Branco, localizado no bairro de mesmo nome, é um dos pontos mais visitados de João Pessoa. Com um monumento inaugurado em 1972 no governo de Emílio Médici, a estrutura é formada por três asas pontiagudas com cerca de 3,5 metros de altura com uma faixa preta logo acima. Foi inspirada na planta Sisal, tentando representar um dos ciclos econômicos mais duradouros do estado da Paraíba.

Estação Ciência - João Pessoa

Projetado por Oscar Niemeyer, arquiteto de grande reconhecimento mundial, foi inaugurada em 2008 e possui mais de 8.570 metros quadrados de área. Composto por um monumento, em formato de torre octogonal com base única, como principal dos cinco ali presentes. Com uma rampa em formato espiral que dá acesso ao prédio onde o mesmo possui hall de exposições, estação científica, restaurante, café e terraço com visão panorâmica.

Espaço Cultural José Lins do Rego

Centro de convenções, área para shows, espaço para eventos, teatro e planetário são algumas das atrações que o Espaço Cultural José Lins do Rego. Inaugurado em 1982, projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes, o prédio tem capacidade para 15 mil pessoas, também um bom lugar para quem procura cultura e artes, por ter um seu espaço dois teatros a disposição do pública, além de uma lojinha de vendas de quadros. O espaço ainda conta um museu, sala de apoio e mecanismos para exposição.


2 comentários:

Erika Bombinho 22 de maio de 2011 às 17:43  

Oi, Raphael!
Adorei seu texto, vocês escreve muito bem.
Só faltou uma coisa: cadê sua opinião?
Conte-nos o que você acha desses lugares e por que eles vale à pena visitá-los. Afinal, esse é um objetivo do Blogarte: conhecer as opiniões.
Fora isso, tudo ótimo! Eu sei como é chato ter que editar, mas vai deixar seu trabalho melhor do que já está. :D
Quando for corrigir, me manda um recado e não apaga o texto original não, tá?
Qualquer dúvida, venha me procurar.
Xx

Flora 25 de maio de 2011 às 19:11  

Raphael, embora tenha gostado do seu texto, nele falta opinião. Você simplesmente apresentou alguns lugares aqui de João Pessoa, mas em momento algum disse o que acha deles.
Acho que o envolvimento com arte também poderia ser maior.
Bom, acho que é só isso, sua escrita está muito boa!

Não apague os comentários que nós deixamos. Quando for corrigir, não exclua o primeiro post.

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP